quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ativ. 1.1 - REFLEXAO SOBRE AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO


Na sociedade atual as tecnologias são imprescindíveis e com elas vêm novos desafios para a escola e seus profissionais. Por isso há necessidade em preparar e treinar estes profissionais. Então se faz necessário a formação na área das tecnologias, para que nós educadores possamos acompanhar toda essa evolução e transformá-las em conhecimento, fazendo com que os educandos utilizem essas tecnologias de forma consciente e adequada para resolver problemas da vida, do cotidiano e adquirindo novos conhecimentos, pois, conhecimento não se produz só na escola, mas também na vida.
As tecnologias estão presentes em todos os lugares por isso é de grande importância que elas sejam aplicadas nos processos educacionais como mais uma ferramenta para os educadores, esses profissionais precisam buscar oportunidades para se capacitarem e oferecerem aos educandos conhecimentos e interações com essas tecnologias, sendo que as mesmas fazem parte do cotidiano de muitos deles. Essas tecnologias tem grande importância, pois são facilitadoras e promotoras de aprendizagem se tornando um elemento rico e eficiente para os educadores, tornando suas aulas mais atrativas, dinâmicas e alegres contribuindo para o estimulo dos estudantes para vir à escola.
Diante disto é fundamental que nós educadores estejamos preparados e capacitados para a prática de uso das tecnologias voltadas para diversas áreas do conhecimento e do entretenimento. Estamos em uma nova era e temos que nos adequar a todas essas tecnologias e usá-las para enriquecer nossas aulas e favorecer a aprendizagem dos educandos. O educador é um mediador do conhecimento, é através dele que o educando encontra o caminho para buscar seu conhecimento usando vários recursos inclusive as novas tecnologias da informação e da comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário